Um breve momento de distração e lá se foi o celular para o chão! Deixar o celular ou smartphone cair sem querer é horrível, ainda mais se o aparelho acabou de ser comprado. Mas, é possível que ainda haja conserto se você trocar a tela Samsung. Veja nesse artigo!
Principais problemas que podem acontecer com um aparelho Samsung
Não é só a queda do aparelho que pode fazer trincar a tela do celular e tronar necessário trocar a tela Samsung. Existem outros problemas – bem comuns – que podem acontecer com ele:
- Alto-falante e o sistema de áudio não funcionam;
- Tela trincada ou quebrada;
- Hardware com defeito;
- Bateria esquentando ou com carga insuficiente;
- Sistema interno não funciona;
- O aparelho foi molhado por água ou outros líquidos.
Esses defeitos são bem comuns tanto em aparelhos novos, com naqueles mais antigos.
Quanto custa para Trocar a Tela Samsung
Depende do modelo, defeito ou problema que apareceu no celular, bem como se ele ainda está na garantia. Caso ele ainda esteja, é possível tentar trocar a tela Samsung por um valor negociado, porém, algumas garantias não cobrem a troca de tela do celular, ou seja, o usuário deverá pagar do próprio bolso.
O valor de uma tela de celular Samsung mais básica de um modelo não muito moderno, pode variar de 50 reais a 200 reais. Mas, se for um modelo de última geração, o preço pode chegar a 900 reais – somente a tela do aparelho – o que é um valor bem salgado para o bolso.
As assistências técnicas para a manutenção de celulares podem trocar a tela Samsung, com ou sem garantia, dependendo de cada loja e cada caso.
Deve-se levar em consideração se compensa trocar a tela Samsung, ou vendê-lo por um preço mais em conta (mesmo com o defeito), adquirindo outro aparelho no lugar, fazendo uma relação de custo-benefício.
Como cuidar bem do celular Samsung
Para evitar que a tela trinque ou quebre em uma única queda, deve-se cuidar bem do aparelho como um todo.
- Evite levar o celular para o banheiro: por ser um local úmido, o aparelho pode absorver partículas de água e deixar de funcionar corretamente e pode ficar impregnado de bactérias nocivas à saúde. Além do mais, é nessa hora que o celular mais cai!
- Manter o aparelho em local seco e fresco: nada de deixá-lo no sol ou próximo a lugares frios demais, sujos e cheios de pó;
- Limpeza: use um pano seco com algumas gotas de álcool em gel para higienizar o aparelho – sem excessos;
- Protetor de tela de vidro: é o ideal para proteger a tela do celular contra possíveis quedas acidentais e riscos;
- Celular não combina com praia: a areia, o sal do mar e água podem danificar o aparelho e seus circuitos internos. Deixe-o bem protegido em capinhas ou na bolsa/mochila;
- Bateria: se o celular cai na água, deve-se retirar a bateria dele imediatamente e colocar o aparelho em um recipiente com arroz cru, que irá absorver a umidade das suas partes internas.
Como todo aparelho eletrônico, o celular precisa de cuidados diários para funcionar corretamente e durar mais tempo.